“O Bispo, a história revelada de Edir Macedo”, foi escrito pelo jornalistas Douglas Tavolaro e Christina Lemos. A imagem de capa é uma foto feita em 1992 na cela em que Macedo estava preso sob acusação de charlatanismo e curanderismo.
O bispo, posteriormentre, foi inocentrado das acusações.
Edir Macedo processou a editora em 2012. No ano seguinte, a Justiça, em primeira instância, deu razão ao bispo, condenado a editora a lhe pagar os valores cobrados. Houve recursos, mas em 2018 o processo transitou em julgado. Ou seja, a condenação é definitiva.
Mesmo assim, a editora ainda não pagou a dívida, que é calculada em cerca de R$ 5,8 milhões, valor que inclui juros, correção monetária, multa e honorários advocatícios.
No mês de setembro, a Justiça determinou a penhora das contas da editora, mas foram encontrados apenas R$ 4.857,92. Novas medidas ainda poderão ser adotadas.
Na defesa apresentada à Justiça, a editora afirmou que os valores de renuneração de Edir Macedo ultrapassaram em muito a praxe do mercado, citando que normalmente o percentual é de 8% sobre o preço líquido de venda das obras.
noticia por : UOL