22 de janeiro de 2025 - 19:16

A conta não fecha: brasileiros estão frustrados com a economia

Na edição desta sexta (10) do Em Baixa, Thiago Melo traz uma notícia que, apesar de ser recente, não parece ser uma novidade, a conta não fecha: os brasileiros estão frustrados com a economia e desaprovam Lula. Em dezembro do ano passado foi anunciado que a conta de luz ficará mais barata em janeiro de 2025, mas como a alegria dos brasileiros dura pouco, logo em seguida foi revelado um rombo milionário de R$ 333 milhões na conta da Itaipu binacional e deve chegar até o bolso do consumidor brasileiro.

Em dois anos, a gestão petista de Itaipu destinou recursos para patrocinar eventos como o Janjapalooza e uma palestra na Universidade de São Paulo (USP) com críticas à operação Lava Jato. A proposta é criar uma conta de reserva para suprir possíveis saldos negativos antes da distribuição de bônus, o que pode aumentar a conta do consumidor brasileiro para cobrir o rombo milionário na binacional.

Governo tem dificuldade com estratégias para fortalecer economia

Será que é por isso que a nova pesquisa mostra o aumento no índice de desaprovação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disparou a 49,8% de acordo com uma pesquisa publicada nesta sexta (10) pela AtlasIntel para a Bloomberg. Segundo a análise da pesquisa, a desaprovação de Lula atingiu o nível mais alto de seu mandato em dezembro, devido à crescente frustração com a política econômica.

O cenário reflete o pessimismo predominante em relação à economia brasileira e a dificuldade do governo em convencer tanto investidores como a população sobre a estratégia econômica. Será que esses resultados apontam apenas para a ponta do iceberg? Porque de acordo com especialistas, a segunda metade do mandato do PT tende a ser tão ruim quanto a primeira.

Assista ao Em Baixa todas as sextas

Política com humor, humor com política. É assim que o comentarista Thiago Melo conduz o Em Baixa, que aborda o lado tragicômico do noticiário. O programa vai ao ar todas as sextas, às 20h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

noticia por : Gazeta do Povo

LEIA MAIS