22 de janeiro de 2025 - 19:57

Assessor do STJ deu informações a advogada sobre processos na corte, diz PF

Após analisar o teor dessa conversa, a PF escreveu em relatório da ação policial: “Obviamente, o destinatário desta mensagem é Rodrigo, já que Laís não trabalha sequer no STJ. (…) As mensagens indicam, ademais, uma sondagem para retirada de pauta de processo no STJ, o que pode sugerir atuação espúria do investigado, demandando aprofundamento da investigação a partir da análise do celular”.

Poucas horas depois, a esposa de Rodrigo enviou uma longa resposta explicando a situação de cada um dos processos. Todos passavam pelo gabinete de Og Fernandes.

Reprodução de conversa entre Juliana e Ludmer sobre processo no STJ e de diálogo entre a irmã do assessor e a esposa dele (PF diz que o marido usou o celular dela para não deixar rastros)
Reprodução de conversa entre Juliana e Ludmer sobre processo no STJ e de diálogo entre a irmã do assessor e a esposa dele (PF diz que o marido usou o celular dela para não deixar rastros) Imagem: Reprodução/PF

Para a PF, a resposta foi elaborada por Rodrigo e encaminhada à irmã dele por meio da esposa. “Por fim, perceba-se que o último print acima representa resposta enviada por Laís para cada processo questionado. Evidentemente, tais respostas foram proferidas pelo investigado Rodrigo, que deve ter repassado o texto à sua esposa ou deve ter instruído ela para que respondesse diretamente Juliana”, apontou o relatório.

O pedido para retirar um dos processos de pauta não foi atendido, de acordo com as informações da tramitação processual do caso. Mas uma outra ação citada na lista, que envolvia uma execução fiscal, recebeu uma decisão do ministro Og Fernandes que era favorável aos interesses do grupo representado pela irmã de Rodrigo Falcão. Tratava-se de um recurso movido pela parte adversária, para tentar reverter um processo de uma instância inferior, mas o ministro Og negou prosseguimento ao recurso. Procurado, o ministro afirmou que a decisão foi tomada de forma técnica por ser a mais adequada no caso.

noticia por : UOL

LEIA MAIS