A maior evidência de que o Brasil vive na normalidade democrática é sua proibição de conspirar e sair do país, Bolsonaro, e não o contrário, outra de suas mentiras. Você está sendo investigado e foi indiciado por seus crimes no devido processo legal, com pleno direito à defesa e?
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) January 21, 2025
O que Gleisi Hoffmann falou
Leio na imprensa que Michelle e Eduardo Bolsonaro ficaram de fora do Capitólio durante cerimônia de posse de Trump. Assistiram pela TV, como Bolsonaro!
Se foram de propósito ou não, pouco importa: os gestos de Steve Bannon e Elon Musk semelhantes à saudação nazista nos alertam para quem são os ídolos dos Bolsonaros. Duas ameaças à democracia no planeta; um articulador do fascismo global e um ditador das redes sociais que não respeitam a soberania, a Justiça e o processo democrático em nosso país.
O viralatismo dos bolsonaristas beira o inacreditável. Primeiro foi a comitiva de Michelle, Eduardo e mais 20 parlamentares de direita, que viajaram até os EUA dizendo que tinham convite para a posse, acabaram barrados na portaria e assistiram a cerimônia pela TV. Agora, Tarcísio de Freitas inventa de vestir o boné de Trump enquanto o novo presidente norte-americano diz com todas as letras que não precisa do Brasil. Surreal!
A maior evidência de que o Brasil vive na normalidade democrática é sua proibição de conspirar e sair do país, Bolsonaro, e não o contrário, outra de suas mentiras. Você está sendo investigado e foi indiciado por seus crimes no devido processo legal, com pleno direito à defesa e presunção de uma inocência que você sabe que não tem. Parem com esse chororô, você e sua parentada que lambe botas para um presidente estrangeiro. Vocês foram humilhados pelo seu ídolo Trump e nem assim tomam vergonha.
Presidente do PT Gleisi Hoffmann, na rede social X
noticia por : UOL