Aracaju
A Globo fechou nesta quarta-feira (22) um acordo com a Conspiração Filmes para a produção de um novo drama médico, que vai explorar a vida de quem trabalha no Samu, o serviço de atendimento móvel de urgência que tenta impedir que pessoas morram antes de chegarem ao hospital.
Segundo apurou a coluna, o fato foi anunciado na Content Americas, uma das mais importantes feiras de televisão da região, realizada em Miami, nos Estados Unidos. A série vai acompanhar os dramas e conflitos de um grupo de socorristas que vivem para evitar que outras morram.
Criado por Claudio Torres, Márcio Maranhão e Andrucha Waddington, o projeto será um original da Globoplay, serviço de streaming da Globo, com produção da Conspiração, produtora responsável por outro drama médico de sucesso, a elogiada “Sob Pressão” (2017-2022).
Escrita por Claudio Torres e Fábio Mendes, a nova série tem direção de Andrucha Waddington e Claudio Torres. As gravações devem começar ainda neste ano, mas o elenco ainda será definido pelas empresas.
“Estamos muito felizes com mais essa parceria com a Conspiração. É uma série de ação, realista, que enaltece uma instituição que merece ser aplaudida. Além disso, tem personagens fortes e bem construídos, com quem o público vai se identificar. Acreditamos que é uma série que vai unir o Brasil”, comenta Tatiana Costa, diretora de Canais de Entretenimento e Notícias & Conteúdo da Globo.
“A Globo e a Conspiração têm uma longa trajetória, com produções de diversas obras de sucesso e, com esta nova série, não será diferente”, diz Renata Brandão, CEO da Conspiração.
“Acreditamos no potencial dessa história que aborda temas universais e relevantes para sociedade, com uma narrativa que vai conquistar o público”, complementa a executiva.
noticia por : UOL