24 de janeiro de 2025 - 15:45

Rápidas mudanças de Trump no governo dos EUA geram preocupação entre funcionários federais

“Muitas pessoas não esperavam que ele agisse de forma tão ampla”, disse Don Quinn, um advogado trabalhista que representa funcionários federais. “Portanto, há definitivamente um sentimento de descrença. Há medo — as pessoas estão preocupadas com seu sustento, estão preocupadas com suas famílias.”

Steve Lenkart, diretor executivo da Federação Nacional de Funcionários Federais, enfrentou uma reação semelhante quando se dirigiu a um grupo de 30 funcionários federais em uma aula que estava ministrando na quinta-feira. “Foi um silêncio atordoante”, disse Lenkart, cujo sindicato representa 110.000 funcionários. “Todos estão em pânico.”

Lenkart apontou para agências menos conhecidas, como a TSA, onde geralmente leva meses até que um novo governo substitua a liderança, que foram alvo do primeiro dia completo de Trump no cargo, na terça-feira.

ESCRITÓRIOS DE DIVERSIDADE FECHADOS

A comandante da Guarda Costeira, almirante Linda Lee Fagan, primeira líder feminina uniformizada de um ramo das Forças Armadas, foi removida em parte pelo que um funcionário do Departamento de Segurança Interna disse ser o foco excessivo dela em políticas de diversidade, equidade e inclusão.

Em um memorando divulgado na terça-feira, o governo Trump disse que todos os funcionários dos escritórios federais do DEI seriam colocados em licença remunerada até as 17 horas de quarta-feira, porque seus escritórios seriam fechados.

noticia por : UOL

LEIA MAIS