Reprodução
O assalto aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), em Cuiabá
VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
Um criminoso de 26 anos foi preso tentando assaltar uma joalheria no centro de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (10). O proprietário da loja entrou em luta corporal com o bandido e conseguiu imobilizá-lo até a chegada da polícia.
Conforme informações do boletim de ocorrências, o caso aconteceu por volta das 9h, na Sidijóias, que fica localizada no calçadão Cândido Mariano. O criminoso chegou no local com uma arma de fogo, anunciando o assalto e levando o dono da loja, de 35 anos e a esposa dele, de 29 anos, para os fundos da joalheria.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Neste momento, o assaltante ligou para outra pessoa, pedindo para que entrassem logo. Temendo a chegada de outros bandidos, o empresário reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com o criminoso, que deu uma coronhada nele e o ameaçou de morte.
A pancada deixou o proprietário da joalheria com um corte no rosto, mas mesmo assim ele partiu pra cima do criminoso novamente e conseguiu tomar a arma e imobilizá-lo com a ajuda de populares que passavam na rua na hora do assalto.
Aos policiais, o dono da loja contou que o criminoso tentava atirar a todo momento.
A Polícia Militar prendeu o assaltante e o encaminhou para a Central de Flagrantes e deverá responder por lesão corporal, roubo, tentativa de homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo.
Nas redes sociais, o proprietário da Sidijóias, ferido e ensanguentado, tranquilizou os clientes dizendo que a loja retomará os atendimentos nesta terça (11). Ele estava na delegacia e contou que o assaltante tinha o objetivo de matá-lo.
“Graças a Deus conseguimos imobilizar o indivíduo. Armado, foi pra tentar matar mesmo e levar as joias”.
Veja:
A página no Instagram Perrengue Mato Grosso publicou imagens do momento do assalto. Veja:
FONTE : ReporterMT