Uma perseguição policial terminou com um suspeito morto e dois apreendidos no início da noite desta terça (11), no cruzamento da Alameda Lorena e a avenida Nove de Julho, na região do Jardim Paulista, em São Paulo.
De acordo com a delegada Ivalda Aleixo, do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e da SSP (Secretaria da Segurança Pública), houve um assalto a um apartamento no Itaim Bibi, zona oeste da cidade, e a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.
Os agentes foram informados sobre o veículo utilizado na fuga, um Ônix prata, da Chevrolet. O carro foi visto por uma viatura do DHPP, na qual estava Aleixo, na Nove de Julho, e os PMs foram avisados para fazer a abordagem.
Questionado sobre o que fazia naquela área, o motorista do veículo respondeu trabalhar com transporte por aplicativo. Depois que um dos policiais pediu uma prova, o homem jogou o carro sobre os PMs e acelerou pela via. Então, perseguição foi iniciada.
A Polícia Militar afirma ter impedido a fuga dos suspeitos com dois tiros, disparados por volta das 18h30, que atingiram o condutor do veículo, identificado como Vinicius, 20. Ele morreu no local. No banco traseiro estavam um homem e um adolescente de 14 anos, que foram levados pela polícia.
No porta-malas foi encontrada uma mochila com joias, de acordo com a delegada.
A avenida Nove de Julho foi bloqueada nos dois sentidos.
noticia por : UOL