O prefeito Alei Fernandes está em Cuiabá e confirmou a formalização do convênio entre Estado e Município
O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, está em Cuiabá nesta quarta-feira (12) acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Lucion, do secretário adjunto de Governo, Cledson de Assis, e do economista Ednilson Oliveira, para uma extensa pauta de compromissos oficiais, entre eles uma audiência com o governador Mauro Mendes. No encontro, que contou com a presença do deputado Estadual, Xuxu Dal Molin, foi confirmada a formalização de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Sorriso para a construção da sede própria da 37ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran-MT).
De acordo com o documento, o Estado irá aportar R$ 7 milhões para a construção da nova unidade, enquanto a Prefeitura será responsável pelos trâmites burocráticos, incluindo a realização do processo licitatório e a fiscalização da obra. O município já havia doado um terreno de aproximadamente 1,07 hectare para a construção, conforme autorizado pelo Projeto de Lei nº 120/2024, aprovado pelos vereadores em novembro do ano passado.
Atualmente, o Detran de Sorriso funciona em um prédio alugado, o que impede investimentos em melhorias estruturais. Com a construção da nova sede, será possível oferecer melhores condições de trabalho para os servidores e mais qualidade no atendimento à população. Segundo o órgão, Sorriso possui uma frota de 88.723 veículos registrados e 46.934 condutores habilitados, o que tem aumentado a demanda por atendimentos e reforçado a necessidade de um espaço mais adequado para concentrar todos os serviços em um só local.
A nova unidade do Detran contará com setor administrativo, balcão de atendimento, sala de provas teóricas, espaço para vistoria de veículos leves e pesados, além de uma pista de testes para condutores das categorias A, B, C, D e E. Atualmente, em média, são realizadas 20 vistorias diárias em bitrens na unidade de Sorriso.
“Viemos à capital para garantir a formalização desse convênio e conseguimos. Agora, seguimos com os próximos passos, que incluem a elaboração do projeto e a formalização do convênio para dar início à licitação e, posteriormente, à construção”, destacou o prefeito Alei Fernandes.
FONTE : MatoGrossoNews