21 de fevereiro de 2025 - 16:15

Bolsonaro admite, em fala sincericida, que golpista que perde ?tá lascado?

O lapso foi cometido durante o Primeiro Seminário de Comunicação do PL, em Brasília, nesta quinta (20). Inspirado, ele também havia afirmando no mesmo evento: “O tempo todo [é] ‘vamos prender o Bolsonaro’. Caguei para a prisão.”

Ironicamente, o ex-presidente foi bastante didático. Seus aliados e seguidores vêm rebatendo a denúncia, dizendo que não há como punir algo que não foi bem sucedido. Ignoram que não é possível punir um golpe bem sucedido, apenas a sua tentativa.

Bolsonaro ensina: Quem dá golpe sempre ganha, pois, quando o golpe tem sucesso, ele fica no poder, não é chamado de golpista e prende quem tentar puni-lo. Mas quando o golpista perde, ele realmente está lascado porque será julgado como tal pelas instituições democráticas que resistiram ao seu crime.

O ato falho é algo fascinante. Quando uma pessoa está mentindo por muito tempo, mais cedo ou mais tarde, é traída pelo próprio inconsciente. Até porque manter as aparências publicamente exige muita energia e a verdade é algo que esmaga por dentro, forçando confissões.

A supressão, mais cedo ou mais tarde, se rompe e aflora e pode dizer muito sobre políticos. Mas o que fazemos com as verdades confessadas pelas autoridades diz muito sobre a psique de um povo.

noticia por : UOL

LEIA MAIS