Os trabalhadores da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo anunciaram nesta quarta-feira (26) o cancelamento da greve marcada para a sexta (28) após a prefeitura aceitar a proposta de reajuste. A campanha salarial já durava nove meses.
“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego, informa que o índice de 3,23% proposto pelo Tribunal Regional do Trabalho para reajuste dos salários dos profissionais da empresa foi aprovado, encerrando a campanha salarial. Também foi aprovada a manutenção do acordo coletivo vigente”, afirmou a CET em nota.
Reno Ale, presidente do Sindviários (Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Operação, Sinalização, Fiscalização Manutenção e Planejamento Viário e Urbano do Estado de São Paulo), confirmou o acordo e o fim da campanha salarial.
Ele afirmou que a data-base de reajuste salarial da categoria foi em 1º de maio de 2024. O reajuste reivindicado era de 3,69% nos salários e benefícios, mas desde então não havia acordo.
Em janeiro deste ano, o sindicato afirmou que pediu mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
“O desembargador aceitou a instauração pré-processual, ouviu as partes e perguntou se aceitávamos que ele fizesse uma proposta de conciliação. O sindicato prontamente aceitou. Ele ofereceu 3,23% de reajuste e manutenção do acordo coletivo por dois anos, mas a prefeitura não liberou a direção da empresa para aceitar e disse que o limite era 2,77% e manutenção do acordo coletivo por um ano”, afirmou Ale.
Ale disse que a gestão municipal tinha até esta quinta-feira (27) para responder a proposta do TRT-2.Ele havia explicado que a greve tinha sido aprovada para acelerar a campanha salarial.
noticia por : UOL