27 de fevereiro de 2025 - 2:11

Yuri Alberto salva, Corinthians escapa de vexame e avança na Libertadores

O Corinthians sofreu nesta quarta-feira (26) mais do que se esperava diante da Universidad Central da Venezuela, mas conseguiu uma vitória por 3 a 2, com dois gols de Yuri Alberto, e avançou para o próximo estágio da Libertadores, o último antes de conquistar uma vaga na fase de grupos.

No jogo de ida, as duas equipes empataram por 1 a 1. Até os 44 minutos do segundo tempo da partida em Itaquera, o empate também persistia no placar. Os donos da casa chegaram a ficar à frente duas vezes no marcador, mas cederam gols poucos minutos depois de balançar as redes.

Na etapa inicial, Yuri Alberto abriu o placar aos 3 minutos, mas Manuel Cuesta empatou aos 6. Perto do fim dos primeiros 45 minutos, Bidu voltou a colocar os mandante em vantagem, porém Martínez igualou novamente, nos acréscimos.

Os gols dos venezuelanos nasceram após erros importantes de atletas do time alvinegro. No primeiro, Bidu falhou na marcação de uma bola cruzada nas suas costas. No segundo, Hugo Souza saiu mal do gol após escanteio e deixou sua meta livre para Martínez fazer de cabeça.

“Dificultamos um pouco a nossa vida, muito por culpa nossa”, reconheceu o goleiro do Corinthians. “Foi muito difícil, todos querem competir contra nós. Temos que ser mais pacientes, nós não podemos jogar desta forma todos os jogos, não podemos atacar o tempo todo, temos que controlar o jogo”, acrescentou o atacante Memphis Depay.

O risco de ser eliminado em casa fez o Corinthians atuar de forma tensa depois do intervalo, com poucas chances claras de gol.

Quando os pênaltis já apareciam no horizonte, porém, Yuri alberto apareceu para concluir uma jogada iniciada por ele mesmo no meio de campo e decretar a vitória, para garantir a festa dos corintianos.

O sufoco contra os venezuelanos não foi por falta de apoia de sua torcida. A arena do Corinthians recebeu um público de 44.643 pagantes, completando seu 25º jogo consecutivo com, pelo menos, 40 mil pessoas nos jogos do time alvinegro como mandante.

Na sequência da competição, o Corinthians enfrentará o vencedor do duelo entre Barcelona de Guayaquil e El Nacional.

noticia por : UOL

LEIA MAIS