RepórterMT
Christian Cabral é delegado titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).
RepórterMT
Christian Cabral é delegado titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
A bebida alcoólica, maior vilã do trânsito e responsável por causar boa parte dos acidentes, está perdendo o posto para o uso do celular ao volante. Em entrevista ao , o delegado Christian Cabral, titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), explica que a prática tem roubado a atenção dos condutores e causado mais reflexos negativos que a própria embriaguez.
“O uso dos celulares e até dos equipamentos de multimídia, que os veículos mais novos têm hoje, tem roubado a atenção dos condutores e o trânsito é extremamente ciumento, ele não permite que o condutor divida atenção com mais ninguém. […] É uma prática, hoje, que nos causa mais reflexos negativos que a própria embriaguez, que é a grande vilã do trânsito”, afirma.
Conforme esclarece o delegado, o trânsito é dinâmico e não permite erros. Mesmo que às vezes, entre um congestionamento e outro e até durante a parada em um sinal, o tempo pareça ser ocioso, o condutor continua recebendo inúmeras informações, que vão necessitar que ele detecte situações de risco e tome decisões assertivas para evitar possíveis acidentes.
Veja vídeo:
Acompanhe a entrevista na íntegra:
FONTE : ReporterMT