Dois adolescentes morreram e mais 31 pessoas ficaram feridas após um ônibus escolar tombar na PB-077, entre Pilões e Cuitegi, na Paraíba. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (1º).
De acordo com a SES-PB (Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba), as vítimas fatais foram um menino de 13 e uma menina de 16 anos, encontrados mortos no local.
Eles foram identificados como Gustavo Batista Belo da Silva e Fátima Antonella Guedes de Albuquerque, respectivamente.
A maioria dos passageiros era composta por crianças e adolescentes.
Duas crianças tiveram escoriações leves e foram encaminhadas a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Guarabira.
Além delas, outras 29 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Guarabira. Oito já receberam alta, sete foram transferidas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e as outras estão em observação.
Notícias do dia
Receba diariamente de manhã no seu email as principais notícias publicadas na Folha; aberta para não assinantes.
Dos sete que foram transferidos, quatro têm casos de maior complexidade: dois sofreram traumatismo cranioencefálico, um com trauma de coluna e outro foi vítima de amputação de membro superior.
Por meio de nota, a Prefeitura de Pilões lamentou o acidente e expressou solidariedade aos envolvidos, bem como a toda a comunidade.
“Sabemos que este é um momento de angústia e também de muitas perguntas. Assim como toda a população, queremos respostas sobre o que ocorreu e estamos acompanhando de perto a apuração dos fatos pelas autoridades competentes. É fundamental que tudo seja esclarecido”, disse.
A Polícia Civil disse que investiga o caso.
noticia por : UOL