
Gasly comenta saída de Lawson da Red Bull e evita polêmica: ‘Você não se lembra de 2019?’
Alpine
A Red Bull colocou Yuki Tsunoda para assumir como o novo companheiro de Max Verstappen e, com isso, Liam Lawson volta para a Racing Bulls. Diversos pilotos foram “moídos” nesse segundo assento da equipe taurina, inclusive Pierre Gasly.
“Você não se lembra de 2019? Eu desejo tudo de bom para o Liam. Eu posso realmente fazer uma ligação. Desejo para o Yuki tudo bom. É difícil julgar qualquer coisa do lado de fora. Apenas o Liam sabe toda a situação e todos os detalhes, temos que respeitar. Não estou muito confortável de comentar. Pois, como eu disse, apenas ele sabe de tudo como foi”, comentou.
Caso Gasly em 2019
A Red Bull havia começado a temporada de 2019 com Pierre Gasly de titular. Mas alguns acidentes ainda na pré-temporada fizeram a pressão sobre o companheiro de Verstappen crescer.
Após 12 etapas sem Gasly entregar resultados e tomando até volta do companheiro, a equipe decidiu realizar uma troca direta, promovendo Alexander Albon, àquela época na Toro Rosso, para a equipe principal, enquanto Pierre retornaria à equipe secundária. O piloto tailandês fez um final de 2019 razoável, mas sofreu para acompanhar Verstappen na temporada 2020.
Após duas temporadas na equipe satélite da família taurina, Pierre Gasly se transferiu para a Alpine em 2023, após Fernando Alonso se mudar para a Aston Martin.
noticia por : UOL