MAGNUS NASCIMENTO / AFP
O novo boletim médico indica que o estado de saúde de Bolsonaro segue estável, com diminuição da distensão abdominal.
MAGNUS NASCIMENTO / AFP
O novo boletim médico indica que o estado de saúde de Bolsonaro segue estável, com diminuição da distensão abdominal.
Ludimila Honorato e Alisson Almeida
DO UOL
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido de Natal, no início da tarde de hoje (12), em uma UTI aérea da Unimed para o Hospital DF Star, em Brasília. A informação foi confirmada pela equipe médica do hospital Rio Grande.
Decisão foi tomada pelo ex-presidente junto a seu médico, Cláudio Birolinii, que chegou na madrugada de hoje a Natal. O novo boletim médico indica que o estado de saúde de Bolsonaro segue estável, com diminuição da distensão abdominal. O doutor Luiz Roberto Fonseca, do hospital Rio Grande, informou que o ex-presidente teve mais de 8 horas de sono, com uma “noite tranquila”.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Transferência será também para “proximidade com família”, disse Fonseca. “O desejo da família foi preponderante” para a decisão, complementou. A decolagem será do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, e a previsão é que aconteça às 15h.
“Por decisão pessoal do senhor ex-presidente, em conjunto com sua família e seu médico assistente, doutor Cláudio, e visando dar continuidade ao tratamento com suporte e proximidade dos seus entes, está programada para esta tarde sua transferência para a cidade de Brasília. O paciente permanecerá sob acompanhamento e assistência da equipe multidisciplinar dessa instituição até o momento da remoção”, diz o boletim médico do hospital Rio Grande.
FONTE : ReporterMT