Reprodução
Abilio disse que a solução para acabar com alagamentos na Prainha seria “rasgar” a avenida.
Reprodução
Abilio disse que a solução para acabar com alagamentos na Prainha seria “rasgar” a avenida.
FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que a única saída para evitar futuros alagamentos na Avenida Tenente Coronel Duarte, popularmente conhecida como Prainha, seria “rasgar” a via e fazer uma nova instalação de drenagem.
A declaração foi feita na quarta-feira (9), um dia depois que a Prainha ficou completamente alagada após um temporal.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais: Chuva provoca alagamentos e deixa carros submersos na Prainha
“No caso da Prainha, que encheu e alagou tudo, a gente tinha acabado de limpar. Tinha equipamento lá, mostramos vídeo, estava tudo limpinho. E infelizmente a chuva veio forte, muita gente tinha deixado lixo na calçada, encostado no poste e tudo mais e com a chuva esse lixo foi carregado para as bocas de lobo”, disse à imprensa.
“A vazão de água é insuficiente, teria que rasgar tudo ali e fazer uma nova instalação de drenagem e além disso é uma questão de educação ambiental. O povo deixa lixo no chão. No vídeo da enchente, você vê um monte de lixo flutuando, sacolas e isso tudo prejudica ainda mais um lugar que a gente tinha acabado de limpar”, completou.
Ainda na quarta-feira, o governador Mauro Mendes anunciou que o Governo do Estado fará alterações na infraestrutura da Prainha. Segundo o chefe do Executivo, as intervenções fazem parte do projeto de implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), em Cuiabá.
“Trabalhamos para apresentar, no projeto do BRT, uma solução definitiva. Ali próximo do Camelô, naquele ponto onde acontece aquele grande alagamento. Nós trazemos uma solução definitiva para aquele caos, que seria uma obrigação municipal, mas nós vamos trazer isso para as obras do BRT, resolvendo definitivamente o problema”, pontuou Mauro.
Leia mais: Mauro confirma obra para acabar com alagamentos na Prainha
FONTE : ReporterMT