19 de abril de 2025 - 6:41

Petrobras aprova contratar empresa para produzir fertilizantes no Nordeste; avanço depende da Unigel, dizem fontes

Petrobras e Unigel travam disputas por meio de arbitragem relacionadas ao contrato de arrendamento das fábricas de fertilizantes nitrogenados na Bahia e em Sergipe, onde discordam sobre questões como a paralisação das operações, investimentos feitos pela Unigel e cláusulas do contrato de fornecimento de gás.

Para que a concorrência seja efetivamente aberta, é necessário que haja um acordo negocial entre as partes, disseram as pessoas, na condição de anonimato.

“A gente aprovou a realização da concorrência mas, para ela acontecer, a arbitragem tem que ser solucionada. Sem isso não tem como avançar”, disse uma fonte da empresa, em condição de sigilo.

De acordo com uma segunda fonte, se as pendências forem efetivamente zeradas, a Unigel poderia até participar da futura licitação para a retomada das unidades de fertilizantes de Sergipe e da Bahia.

“Para ter concorrência precisa de aprovação e acordo com a Unigel, que arrendou as plantas. O acordo visa a retomada do controle pela Petrobras para poder licitar”, adicionou.

A Unigel ainda não deu retorno à Petrobras sobre a decisão do conselho de administração da estatal.

noticia por : UOL

19 de abril de 2025 - 6:41

LEIA MAIS