23 de abril de 2025 - 17:41

Abilio acompanhou mãe de adolescente em UPA: "Foi uma das piores coisas que já passei na minha vida"

REPÓRTER MT

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) lamentou a morte da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza de 16 anos, ocorrida nesta terça-feira (22). À imprensa, Abilio contou que soube do sequestro por volta das 19h, entrou em contato com a polícia e foi prestar apoio à mãe de Heloysa.

Ao chegar, encontrou a mulher com o rosto desfigurado pelas agressões que sofreu. “Ela estava com os olhos inchados, com socos nas costas e nos braços. Não conseguia nem andar. Estava sentada na calçada e se recusava a sair do lugar de onde a filha foi levada”, detalhou. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Fiquei com a mãe até às 4h da manhã. Ela quer falar, quer justiça. Foi uma das piores situações que já vivi”, desabafou.

Abilio também conta que acompanhou a mulher até uma Unidade de Pronto Atendimento e, nesta ocasião, ela estava acompanhada do namorado, Benedito Anunciação de Santana, que até então não era considerado suspeito. “A gente não sabia se ele era suspeito. Depois a polícia confirmou e ele foi detido por violência doméstica”, disse.

Heloysa foi sequestrada, assassinada e depois jogada em um poço localizado uma região de mata, no bairro Ribeirão do Lipa, na Capital. Até o momento, três pessoas envolvidas no assassinato foram presas. Dentre elas, o namorado da mãe da menina, Benedito Anunciação de Santana, e o filho dele. Uma quarta pessoa segue foragida.

LEIA MAIS: Adolescente de 16 anos é sequestrada, morta e tem corpo jogado em poço na Capital

LEIA MAIS: Padrasto e filho dele são presos por envolvimento na morte de adolescente de 16 anos

Veja a nota na íntegra:

O prefeito Abilio Brunini e a primeira-dama Samantha Iris lamentam com profunda tristeza e consternação a morte prematura e trágica da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16 anos, ocorrida na terça-feira (22), em Cuiabá.

Ela foi sequestrada e encontrada morta na noite do mesmo dia, em uma região de mata, no bairro Ribeirão do Lipa.

“Nossos sentimentos de pesar e solidariedade vão para a família e amigos nesse momento de dor e perda. Que a memória de Heloysa Maria de Alencastro Souza seja lembrada com carinho. Nossas orações e pensamentos estão com aqueles que a amavam”, acalentou o prefeito.

FONTE : ReporterMT

23 de abril de 2025 - 17:41

LEIA MAIS