A Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei para que a prefeitura instale e conserve bebedouros em espaços públicos, como praças, terminais de ônibus e centros esportivos.
Cada bebedouro deverá ter recipiente mais baixo para que os animais também possam consumir água potável.
O projeto, apresentado pelos vereadores Luna Zarattini (PT), Renata Falzoni (PSB) e Silvinho Leite (União), agora vai à sanção ou veto do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
“Este projeto é uma vitória para a população no geral, em especial para a população em situação de rua mais vulnerabilizada. Esperamos a sanção do projeto”, diz Luna, líder do PT na Casa.
De acordo com o texto, as subprefeituras ficarão responsáveis pela manutenção dos bebedouros. E também será possível a parceria do Executivo com empresas privadas e organizações da sociedade civil para a aquisição e manutenção dos equipamentos.
“É uma proposta simples, de baixo custo e enorme impacto social, que contribui para uma cidade mais justa e inclusiva”, afirma Luna.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL