O conselheiro de segurança nacional do presidente Donald Trump, Mike Waltz, e seu vice, Alex Wong, deixarão seus cargos, disseram à agência de notícias Reuters e à emissora CBS pessoas informadas sobre o assunto nesta quinta-feira (1º). Se confirmada, será a primeira grande baixa dentro do círculo mais próximo do governo.
Ex-deputado republicano da Flórida, Waltz ganhou atenção internacional em março após incluir por engano o editor-chefe da revista The Atlantic, Jeffrey Goldberg, em um grupo na plataforma Signal que reunia várias autoridades do país e onde foram discutidos ataques militares de Washington.
Na manhã desta quinta, antes de os rumores de uma possível demissão começarem a circular, Waltz foi visto entrando na Casa Branca. De acordo com a rede britânica BBC News, ele acenou para a imprensa e cumprimentou um segurança antes de entrar no prédio.
O governo e seus apoiadores negaram por semanas a gravidade do vazamento de segredos de Estado por um funcionário.
Lá Fora
Receba no seu email uma seleção semanal com o que de mais importante aconteceu no mundo
Não ficou imediatamente claro quem assumiria o cargo de Waltz, mas uma opção seria o enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, que esteve envolvido tanto na diplomacia entre Rússia e Ucrânia quanto na do Oriente Médio.
noticia por : UOL