Gustavo Farinacio/ FMF – Montagem/RepórterMT
Advogado Eduardo Costa e Silva representa a chapa liderada pelo empresário e jornalista João Dorileo Leal
Gustavo Farinacio/ FMF – Montagem/RepórterMT
Advogado Eduardo Costa e Silva representa a chapa liderada pelo empresário e jornalista João Dorileo Leal
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O advogado Eduardo Costa e Silva, que representa a chapa liderada pelo empresário e jornalista João Dorileo Leal, denunciou que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), presidida por Aron Dresch, está disposta a realizar a eleição para definir quem será o próximo gestor da entidade mesmo após a ordem judicial que determinou a suspensão do processo eleitoral, que ocorreria na manhã deste sábado (03). Dresch e Dorileo eram os únicos candidatos na disputa.
“Eles estão tentando realizar uma nova eleição. Destituíram a comissão instalada, que é o CBMA [Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem], instituíram uma nova comissão em assembleia interna. Nós não reconhecemos essa eleição. O processo se encontra judicializado, com ordem judicial e eles estão tentando, por ato administrativo, sobrepor a uma ordem judicial”, disse o advogado em conversa com os jornalistas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O advogado disse que a chapa “Federação Para Todos”, liderada por Dorileo, não participará e não reconhecerá o resultado de uma eventual eleição realizada pela FMF.
“Nós já ingressamos com várias medidas. Isso vai desdobrar, infelizmente pode desdobrar em situações piores, porque ordem judicial se cumpre. Ordem judicial é uma coisa que tem que se respeitar e cumprir. Se não concordar, existe o recurso para tal, mas o descumprimento de uma ordem judicial é muito sério”, concluiu o advogado, que não descartou uma intervenção da CBF no comando da federação de Mato Grosso.
Assista abaixo o vídeo do canal Na Coruja:
Entenda o caso
A juíza Glenda Moreira Borges, do Pantão Cível de Cuiabá, determinou a suspensão da eleição para a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que seria realizada neste sábado (03), sob a alegação de fraude em documentos e descumprimento do estatuto da entidade.
LEIA MAIS – Decisão que suspendeu pleito da FMF aponta fraude no processo eleitoral
As duas chapas registradas eram “Federação para Todos”, que tem como candidato ao cargo de presidente o jornalista e empresário João Dorileo Leal, e a “Progresso no Futebol”, encabeça pelo atual presidente da Federação Mato-Grossense, Aron Dresch.
A decisão atende a pedido da Associação Camponovense Celeiro de Futebol, que alegou que o processo eleitoral foi “maculado” em razão de irregularidades praticadas pela atual gestão com o propósito de favorecer o atual presidente da FMF, Aron Dresch, candidato a um terceiro mandato consecutivo, o que não seria permitido pelo estatuto.
FONTE : ReporterMT