8 de maio de 2025 - 11:09

Paris está em festa após vitória do PSG contra o Arsenal e classificação para a final da Liga dos Campeões

“É uma grande emoção. Creio que o clube fez por merecer isso, fez um bom trabalho. Nossa trajetória foi dura e longa, com confrontos muito difíceis”, Marquinhos, zagueiro brasileiro e capitão do PSG.

“Agora que a ficha caiu, temos que desfrutar ao máximo, daqui até a final, se preparar da melhor maneira. Nosso trabalho foi feito para chegar à final, mas não está terminado, a gente quer mais, a gente quer muito buscar esse titulo. Temos que desfrutar deste momento, desta classificação, porque foi muito difícil, e se preparar bem para a decisão”, comemorou Marquinhos, em entrevista ao Canal+ após o jogo.

O defensor brasileiro é um símbolo desta fase do clube e estava na final de 2020, última vez que o PSG chegou à decisão da Liga dos Campeões. Na ocasião, o Paris acabou sendo vice para o Bayern de Munique. Agora, a história pode ser diferente. Os jornais franceses destacaram o feito do time parisiense.

O L’Equipe desta quinta-feira traz em sua capa a manchete “Libérés” (Libertos, na tradução livre em português), em alusão ao feriado de 8 de maio, que celebra o fim da Segunda Guerra Mundial. O periódico ainda destaca a festa da torcida no Parque dos Príncipes e lembra que o PSG vai “desafiar” a Inter de Milão em busca de seu primeiro título, cinco anos depois da “desilusão” na final disputada em Lisboa.

Com a manchete “Paris na final, Paris unida”, o Le Parisien por sua vez destaca em sua capa a mobilização da cidade em torno do feito histórico do clube.

Do outro lado, o jornal italiano Corriere dello Sport projeta que a Inter terá pela frente “Uma final lendária” contra os parisienses, destacando a presença de Donnarumma, goleiro italiano do PSG, e do georgiano Kvaratskhelia, atacante do time francês que teve uma passagem marcante pelo Nápoli.

noticia por : UOL

8 de maio de 2025 - 11:09

LEIA MAIS