Reprodução
*Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e pesquisador das Relações Sociais e Políticas, Graduado em Ciências Econômicas.
Reprodução
*Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e pesquisador das Relações Sociais e Políticas, Graduado em Ciências Econômicas.
WILSON CARLOS FUÁH
O sentimento de crer se manifesta em nós à medida que nos afastamos das futilidades. Mesmo com a visão embaçada pelos desejos instantâneos, é preciso seguir rumo ao interruptor que acenderá a luz da nossa vida. Muitos ainda pensam que o sentido da existência é acumular bens, romper amizades, trocar de parcerias. Só mais tarde entendem que a luz que tanto procuram está ao nosso lado — em forma de amizade, de amor.
Compreender o sentido da vida e seguir os caminhos traçados por Deus é o primeiro passo para alcançar todos os objetivos. Acredite: não existe hora certa ou errada. Ninguém vive no futuro, o passado não volta. Só existe o momento atual — e, embora não seja só nosso, está em nossas mãos.
A vida nos oferece diversos caminhos individuais. Eles são únicos, mas também nos confundem com tantas opções, que por vezes tentamos imitar quem parece ter sucesso. Contudo, no mapa da vida só existe um norte de felicidade — e ele não aceita cópia. O seu destino está sendo escrito todos os dias. Não termina ao final da noite. Seu sucesso ou fracasso será fruto da sua individualidade. É só seu — e, por isso, tão raro.
Todos buscam uma resposta sobre a vida. Mas poucos se dispõem a fazer as perguntas certas para dentro de si. Muitos procuram sentido em livros, cartomantes, gurus, como se houvesse uma fórmula para decifrar o futuro. E por não saber ler as mensagens que vêm da fé, deixam passar a essência: partilhar e acertar os passos com os parceiros que a vida nos oferece.
Deus nos dá cotas de felicidade, mas também nos permite enfrentar algumas dificuldades. Esses pequenos sofrimentos são estágios do nosso crescimento. Há quem desconfie das bênçãos divinas — e, mesmo quando tudo parece estar dando certo, insiste em procurar algo errado, só para concluir: “Este dia não está perfeito.”
Não permita que relacionamentos inúteis transformem sua vida em uma ilusão. Participe do espetáculo da vida. Alimente seu espírito com orações sinceras. Assim, você fortalecerá o amor e ressuscitará a esperança — mesmo quando não houver mais nenhum recurso visível.
Nunca se desespere. A verdadeira felicidade está nas coisas simples. E para alcançar o simples… é muito mais fácil do que se imagina.
*Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e pesquisador das Relações Sociais e Políticas, Graduado em Ciências Econômicas. É pensador e observador do comportamento humano. Escreve sobre as emoções, o cotidiano e a busca por sentido em meio aos desafios da vida contemporânea
Fale com o Autor: [email protected]
FONTE : ReporterMT