17 de maio de 2025 - 19:11

Tuta, líder do PCC, é preso na Bolívia

Thaís Augusto, Herculano Barreto Filho

Josmar Jozino, do UOL

A polícia boliviana prendeu ontem Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, a principal liderança do PCC nas ruas. Ele estava foragido desde fevereiro de 2024.

Tuta foi preso após apresentar um documento falso em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ele tentava renovar o visto do seu Cartão de Identidade de Estrangeiro (CIE) com o nome de Maycon Gonçalves da Silva quando o sistema alertou que ele era procurado pela Interpol.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Agentes da Interpol levaram Tuta para uma verificação de identidade. Eles saíram do shopping Ciudad Indana, onde Tuta fez o agendamento para renovar a documentação, e foram para um escritório da Interpol. “Ele estava registrado como alerta vermelho internacional com o nome Marcos Roberto de Almeida. Ao ser identificada dupla identidade, ele foi conduzido à sede da Divisão Central Econômica e Financeira da FELCC (Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen)”, informou a polícia boliviana.

Ele foi preso por falsidade ideológica, falsidade material e uso de documento falso na Bolívia. Ele passará por audiência de custódia, onde será formalizada um pedido de extradição ao Brasil. Leia mais em UOL.

FONTE : ReporterMT

17 de maio de 2025 - 19:11

LEIA MAIS