Na noite desta terça-feira, no estádio dos Aflitos, em Recife, o São Paulo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Náutico por 2 a 1. Comandada por Luis Zubeldía, a equipe tricolor superou as dificuldades e confirmou a classificação.
O jogo
O jogo começou com o São Paulo pressionando. Logo no primeiro minuto, Luca Ferreira quase abriu o placar, mas foi parado por uma defesa espetacular de Muriel. Aos três minutos, Luciano não perdoou e, após escanteio cobrado por Oscar, cabeceou com precisão para marcar o primeiro gol.
O clima esquentou aos dez minutos, quando Marquinhos, do Náutico, foi expulso após revisão do VAR. A vantagem numérica do São Paulo, no entanto, durou pouco. Aos 18, Ferraresi também recebeu cartão vermelho após falta dura em Igor Fernandes.
Mesmo com um jogador a menos, o São Paulo manteve o controle do jogo. No final do primeiro tempo, Luca Ferreira novamente tentou ampliar, mas Muriel fez mais uma defesa impressionante.
Segundo tempo
No segundo tempo, o São Paulo administrou a vantagem, enquanto o gramado encharcado dificultava o jogo. Aos 29 minutos, os jovens Ryan e Rodriguinho, em jogada de oportunismo, ampliaram o placar para o Tricolor. Rodriguinho marcou após o rebote, consolidando a vitória.
Gol de honra do Náutico
Aos 37 minutos, o Náutico conseguiu descontar com Hélio Borges. O gol, inicialmente anulado por impedimento, foi validado após revisão do VAR, mas não impediu a eliminação da equipe pernambucana.
Próximos desafios
O São Paulo segue firme em sua jornada na Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário. No sábado, a equipe enfrenta o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, focando em manter a boa fase.
Com mais uma atuação consistente, o time de Luis Zubeldía mostra-se cada vez mais preparado para os desafios que virão, mesclando experiência e juventude em busca de novos títulos.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 X 2 SÃO PAULO
Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 20/05/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Enzo Díaz, Rodriguinho (São Paulo); Carlinhos (Náutico)
Cartões vermelhos: Marquinhos (Náutico); Ferraresi (São Paulo)
Gols: Luciano, aos 3 do 1ºT, Rodriguinho, aos 29 do 2ºT (São Paulo); Hélio Borges, aos 37 do 2ºT (Náutico)
NÁUTICO: Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), Carlinhos, Rayan e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio (Hélio Borges) e Patrick Allan (Thalissinho); Marquinhos, Kelvin (Caio Vitor) e Bruno Mezenga. Técnico: Helio dos Anjos.
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares (Bobadilla), Alisson (Pablo Maia), Oscar e Enzo Díaz; Luciano (Ruan Tressoldi), Lucas Ferreira (Rodriguinho) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
Fonte: Esportes
FONTE : MatoGrossoNews