O Internacional empatou em 1 a 1 com o Sport na tarde deste domingo (25.05), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Ilha do Retiro. O gol colorado foi marcado por Gustavo Prado.
O confronto, que terminou com a divisão de pontos, serve agora de preparação para o próximo e decisivo compromisso do Inter: a partida contra o Bahia, na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, às 19h (horário de Brasília). Este jogo, que acontecerá no Beira-Rio, será o fechamento da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores e já conta com mais de 20 mil sócios e sócias confirmados.
O Jogo
O início do jogo foi desfavorável para o Colorado. O Sport, motivado pelo apoio da torcida e pela necessidade de reagir no Brasileirão, abriu o placar logo aos três minutos com Barletta, após um cruzamento rasteiro. A equipe da casa, então, adotou uma postura defensiva, cedendo o controle da bola e do jogo ao Internacional.
Com uma linha de cinco defensores, dois volantes à frente e os atacantes se alinhando ao meio-campo, o Sport dificultou as ações ofensivas do Inter. No entanto, o Clube do Povo, especialmente pelo corredor esquerdo com Gustavo Prado e Bernabei, começou a encontrar espaços. A primeira finalização colorada foi de Gustavo Prado, que exigiu defesa de Caíque França. Bernabei também teve sua chance, mas a bola cruzou a meta e saiu.
Ainda no primeiro tempo, o Internacional sofreu a baixa de Ricardo Mathias, que deixou o campo lesionado, sendo substituído por Lucca. Já com a nova formação ofensiva, o Inter quase empatou aos 38 minutos: após cruzamento de Tabata, Bernabei cabeceou, a bola explodiu na zaga, e no rebote, Gustavo Prado finalizou com perigo, mas a bola assobiou o poste e saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo e golaço do empate
Na volta para a segunda etapa, o técnico Roger promoveu a entrada de Vitinho na vaga de Romero, centralizando Bruno Tabata e colocando Vitinho no corredor direito, mantendo Prado na esquerda. Foi por ali que Gustavo Prado recebeu uma ótima inversão de Thiago Maia, cortou a marcação da entrada da área e acertou um golaço no ângulo, empatando a partida para o Internacional.
O resultado mantém o foco do Internacional na CONMEBOL Libertadores, com a equipe buscando garantir sua classificação no meio de semana.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Ilha do Retiro-PE.
Data: 25/05/2025
Horário: às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Bruno Boschilia e Douglas Pagung. Quarto Árbitro: Maguielson Barbosa.
VAR: Ilbert Estevam da Silva.
Cartões Amarelos: Lucas Cunha e Sérgio Oliveira (Sport). Braian Aguirre e Ronaldo (Internacional). Cartão vermelho: Ronaldo (Internacional).
Gols: Barletta, aos 6′ do 1ºT (Sport). Gustavo Prado, aos 3′ do 2ºT (Internacional).
Sport: Caíque França; Lucas Cunha (Romarinho), Antônio Carlos e Chico; Hereda, Sérgio Oliveira (Du Queiroz), Zé Lucas (Atencio), Lucas Lima e Igor Cariús (Dalbert); Pablo e Barletta (Titi Ortiz). Técnico: António Oliveira.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Clayton, Juninho e Bernabei; Ronaldo, Thiago Maia (Luis Otavio), Bruno Tabata (Yago Noal), Oscar Romero (Vitinho) e Gustavo Prado (Raykkonen); Ricardo Mathias (Lucca). Técnico: Roger Machado.
Fonte: Esportes
FONTE : MatoGrossoNews