29 de maio de 2025 - 7:42

Botafogo garante vaga nas oitavas da Libertadores com vitória heróica

O Corinthians foi eliminado de forma precoce da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (27.05), ao perder para o Huracán por 1 a 0, em Buenos Aires. A derrota para a equipe argentina, que atuou com um time alternativo, combinada com o empate do América de Cali contra o Racing-URU, selou a queda do Timão ainda na fase de grupos da competição continental.

O time alvinegro esteve virtualmente classificado até os últimos minutos da partida, beneficiado pela vitória parcial do lanterna Racing sobre o América de Cali fora de casa. No entanto, os colombianos buscaram o empate nos acréscimos, tirando o Corinthians dos playoffs. Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior terminou em terceiro lugar no grupo, somando oito pontos, mesma pontuação do segundo colocado, que levou a melhor no saldo de gols.

Por outro lado, o Huracán, líder da chave com 14 pontos, garantiu sua vaga diretamente nas oitavas de final da Sul-Americana.

O Jogo

O primeiro tempo da partida foi marcado pela pouca inspiração e escassez de oportunidades para ambos os lados. A primeira chance real surgiu apenas aos 31 minutos, com o Huracán. Sequeira recebeu cruzamento na área, girou sobre André Ramalho e finalizou no canto, exigindo uma boa defesa do goleiro Hugo Souza. O Corinthians, apesar de dominar a posse de bola, demonstrava enorme dificuldade na criação de jogadas. Aos 36 minutos, após cruzamento de Angileri, José Martínez chutou para fora em uma das raras tentativas do Timão na etapa inicial.

Na segunda etapa, mesmo com um elenco recheado de reservas, o Huracán precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Ojeda cruzou na segunda trave e encontrou Franco Watson, que, livre de marcação, bateu rasteiro, sem chances para Hugo Souza.

Dorival Júnior buscou mudar o panorama do jogo com a entrada de Garro, visando maior criatividade. Contudo, o Corinthians quase sofreu o segundo gol aos 13 minutos, quando Sequeira recebeu passe entre os zagueiros, invadiu a área e tocou na saída de Hugo Souza, mas mandou para fora. Aos 16, Cabral arriscou da entrada da área e a bola passou raspando o travessão corintiano. O Timão teve sua melhor chance de empate aos 23 minutos, em uma cobrança de falta de Garro, que surpreendeu ao chutar do meio da rua e forçou uma ótima defesa do goleiro Meza.

Próximos Passos

Agora, o Corinthians “recolhe os cacos” e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será neste domingo, contra o Vitória, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 11ª rodada da competição. A bola rola a partir das 18h30.

Já o Huracán se prepara para a grande final do Campeonato Argentino, onde decidirá o título contra o Platense, também neste domingo, às 17h, em Santiago del Estero.

FICHA TÉCNICA

HURACÁN 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires (ARG)
Data: 27/05/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
Cartões amarelos: Cantillo e Leonel Pérez (Huracán); Cacá, Carrillo e Raniele (Corinthians)
GOL: Franco Watson, aos 2′ do 2ºT (Huracán)

HURACÁN: Sebastián Meza; Hernán de la Fuente, Pereyra (Moya), Nicolás Goitea e Lescano; Leonel Pérez (Ojeda), Cantillo (Carrizzo) e Franco Watson; Rodrigo Cabral, Sequeira (Tissera) e Gabriel Alanís (Ábila). Técnico: Frank Kudelka

CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele (Maycon), José Martínez (Talles Magno) e Breno Bidon (Igor Coronado); André Carrillo, Romero (Rodrigo Garro) e Memphis Depay.
Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

FONTE : MatoGrossoNews

29 de maio de 2025 - 7:42

LEIA MAIS