23 de janeiro de 2025 - 5:28

Câmera da Segurança Pública identificada motorista que colidiu em moto e fugiu sem prestar socorro à vítima

A Polícia Militar prendeu um motorista embriagado após um acidente ocorrido no cruzamento das ruas Presidente Médici e Getúlio Vargas, na cidade de Alto Paraguai (199 km de Cuiabá). O suspeito estava em um Gol branco e colidiu em uma moto Biz da mesma cor, conduzida por uma mulher de 52 anos.

Uma câmera do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), registrou o acidente na última segunda-feira (12.02) e com a placa do veículo, a PM localizou o motorista, que fugiu sem prestar socorro à vítima.

Os policiais militares prenderam o suspeito no bairro Campo de Aviação com sinais de embriaguez. Ao ser detido, ele disse não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e confessou também estar sob efeito de álcool.

Diante dos fatos, os policiais fizeram o auto de constatação de embriaguez ao volante e encaminharam o homem para delegacia juntamente com o veículo dele. A vítima está internada e seu estado de saúde é considerado estável. A Polícia Civil dará prosseguimento ao caso no âmbito criminal.

Vigia Mais MT

O programa Vigia Mais MT está previsto na lei n° 11.766/2022, proposta pelo governador Mauro Mendes. Criado para aliar tecnologia às ações da segurança pública, inicialmente o programa previa a entrega de 15 mil câmeras para os 142 municípios e outros entes públicos e privados que manifestassem interesse de tornarem parceiros do Estado no monitoramento de ruas, avenidas, praças e outros espaços de interesse público e coletivo.

O número, porém, já passa de 22 mil câmeras com a ampliação para atendimento de escolas e de secretarias. A partir dessa extensão, a rede estadual de ensino está instalando 5 mil e quinhentas câmeras, dotando todas as escolas com serviço de monitoramento. Já a rede municipal de Cuiabá começou o processo com 300 câmeras.

Fonte: SESP

LEIA MAIS