23 de janeiro de 2025 - 16:50

CVV amplia disponibilidade para garantir apoio emocional nas celebrações de fim de ano

DO REPÓRTERMT

O fim de ano é, para muitos, um período de celebração e reencontros. Mas, para outros, pode ser uma época marcada por sentimentos de solidão, tristeza, angústia e pressões sociais, como a obrigação de estar feliz ou as tensões nas reuniões familiares. Pensando nisso, o Centro de Valorização da Vida (CVV) reforça que está disponível durante todo o mês, inclusive na noite de Ano Novo.

Neste período, a entidade promove uma campanha interna para mobilizar os voluntários para oferecerem um número maior de horas para quem busca o serviço. “As festas de fim de ano podem intensificar emoções como a saudade de quem partiu e a sensação de isolamento. Queremos lembrar que ninguém está sozinho,” afirma Renato Caetano, voluntário do CVV. “Estamos aqui 24 horas por dia pelo telefone 188 para escutar, acolher e dar apoio a quem sente que precisa de alguém com quem conversar.”

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Com mais de 60 anos de atuação, o CVV é formado por voluntários capacitados para ouvir, sem julgamentos ou críticas, aqueles que precisam e querem conversar, compartilhar suas dores e desabafos.

Os atendimentos são realizados com total sigilo e discrição. Além do telefone 188, os voluntários também atendem por chat e por e-mail ([email protected]), ambos podem ser acessados pelo site cvv.org.br.

O serviço é gratuito e aberto a todas as pessoas, independentemente de idade, religião, gênero ou condição social. Se você ou alguém que conhece está precisando de apoio emocional, lembre-se: o CVV está sempre ao seu lado, inclusive durante as festas de fim de ano.

Sobre o CVV

O Centro de Valorização da Vida é uma organização sem fins lucrativos que atua desde 1962 oferecendo apoio emocional e prevenindo o suicídio. Por meio de voluntários treinados, busca promover a empatia e o acolhimento como formas de cuidar do bem-estar emocional de milhares de pessoas em todo o Brasil.

 

FONTE : ReporterMT

LEIA MAIS