23 de janeiro de 2025 - 13:29

Abrigo de animais em VG perde tudo em enchente e precisa de doações; vídeo

VANESSA MORENO

DO REPORTÉR MT

As fortes chuvas que atingiram a região metropolitana nos últimos dias causaram muitos prejuízos ao abrigo de animais Lar dos Sonhos, em Várzea Grande, que cuida de mais de 100 gatos e cachorros. Agora, eles precisam de doações de rações, medicamentos e materiais de construção para recuperar o local e dar segurança aos animais que vivem no abrigo.

Conforme informado pela protetora Rosalina Nunes Santana, o alagamento teve início na última sexta-feira (10), após um trator ter feito um desvio na estrada que dá acesso ao abrigo, levando assim toda a água da chuva direto para o Lar dos Sonhos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No primeiro dia de enchente, os animais dormiram com fome, pois toda a ração foi perdida. Além disso, eles também acabaram dormindo molhados, pois a chuva encharcou todas as camas e toalhas. Vários itens como comedouros e bebedouros também se perderam com a enxurrada.

A área mais afetada foi o canil. Dos mais de 100 animais, 32 fazem tratamento com remédios, que também foram perdidos com a chuva. Segundo Rosalina, alguns animais ficaram assustados e um deles teve um ataque de epilepsia e quase morreu afogado.

Diante de todo o prejuízo, a cuidadora dos animais pede doações de ração, remédios, toalhas, panos, tapete higiênico, fralda, comedouros, bebedouros, produtos de limpeza, bem como contribuição financeira para contratar um trator para desfazer o desvio na estrada e materiais de construção como cimento e areia para fazer os reparos necessários.

A loja Agropecuária Pantanal, na Avenida Alzira Santana, número 82, e o Wilton Bar, na Rua Pará, número 800, são dois pontos de coleta das doações.

Já aqueles que quiserem contribuir com dinheiro, podem fazer um PIX através da chave (65)99201-5006, que tem Rosalina Nunes Santana como beneficiária.

Para entrar em contato, basta ligar no mesmo número da chave PIX.

Veja vídeo do estrago feito pela chuva:

FONTE : ReporterMT

LEIA MAIS