Esse evento provavelmente ajudará a estimular milhares de apoiadores de Trump a lotar a cidade para as festividades da posse. Seria o primeiro comício de Trump no Distrito de Columbia desde o incidente de 6 de janeiro de 2021.
Na segunda-feira, Zuckerberg, da Meta, será o coanfitrião de uma recepção para doadores republicanos bilionários, ao lado da magnata dos cassinos Miriam Adelson e do proprietário do time de basquete Houston Rockets, Tilman Fertitta, escolhido por Trump para ser embaixador na Itália.
O magnata de petróleo e gás Harold Hamm, um dos principais doadores de Trump, será o anfitrião de uma festa de posse na segunda-feira, na cobertura do histórico hotel Hay-Adams, próximo à Casa Branca.
QUEM COBRE OS CUSTOS?
Os eventos oficiais são financiados pelo comitê de posse de Trump, presidido por seus aliados de longa data, Steve Witkoff, incorporador imobiliário escolhido por Trump para ser seu enviado ao Oriente Médio, e Kelly Loeffler, ex-senadora e indicada por Trump para chefiar a Administração de Pequenas Empresas.
O comitê será responsável por cobrir os custos de tudo, exceto da cerimônia de posse no Capitólio, custeada pelos contribuintes.
noticia por : UOL