6 de fevereiro de 2025 - 1:13

Bombeiros não foram informados sobre necessidade de interditar igreja na BA

A igreja onde ocorreu o acidente fica localizada no Centro Histórico de Salvador. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas. A vítima foi identificada como a turista Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos. A jovem, natural do município de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, visitava a igreja quando houve o desabamento, informou a Polícia Civil da Bahia à reportagem do UOL.

A morte da turista está sendo investigada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Além de Giulia, cinco pessoas ficaram feridas, incluindo outra turista, informou a Polícia Civil. Eles foram socorridos por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para uma unidade de saúde da região. Nenhum dos feridos corre risco de morte, segundo as autoridades.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o atendimento da ocorrência. Os bombeiros prestaram atendimento aos feridos e realizaram buscas por possíveis vítimas na igreja. Ao final dos trabalhos, o local foi isolado e ficou sob responsabilidade da Defesa Civil. A Codesal (Defesa Civil de Salvador) informou à reportagem que um engenheiro foi encaminhado para a igreja.

Segundo a reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o frade Pedro Júnior Freitas, guardião e diretor da igreja, alertou o Iphan (Instituto de Preservação do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) na segunda-feira sobre uma dilatação no forro do teto da Igreja de São Francisco, localizada no centro de Salvador (BA).

Lajst: ‘Trump puxa a corda até chega a meio-termo com árabes’

No UOL News, o cientista político André Lajst afirmou que Trump está “puxando a corda” e pedindo o impossível para chegar a um meio-termo com árabes ao dizer que irá tomar Gaza e expulsar os palestinos que vivem na região.

noticia por : UOL

LEIA MAIS