13 de fevereiro de 2025 - 15:32

Incêndio em fábrica: 9 vítimas seguem internadas em estado grave

O Incêndio

Pessoas se penduraram na janela para fugir das chamas. As imagens iniciais da ocorrência mostravam dezenas de trabalhadores do local grudados nas grades da janela esperando o resgate. Em entrevista para a TV Globo, os sobreviventes contaram que cerca de 30 pessoas dormiam no local quando o fogo começou.

Na tarde de quarta, o fogo já havia sido controlado. No início da tarde, o Corpo de Bombeiros já havia confirmado que o incêndio estava em fase de rescaldo. Ao todo, treze unidades da corporação foram acionadas para atuar na ocorrência.

Prédio não tinha aval de segurança do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, a fábrica não estava com o laudo atualizado e, portanto, não poderia estar em funcionamento. O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) informou que autuou com urgência uma Notícia de Fato para apurar as condições de trabalho do local.

Local era responsável pela produção das fantasias de ao menos cinco escolas de samba. Três agremiações comunicaram que todas as fantasias estavam na fábrica. Outras duas informaram que adereços de algumas alas estavam na fábrica. O UOL tentou contato com a empresa, mas ainda não obteve retorno. O texto será atualizado tão logo haja resposta.

Escolas afetadas que conseguirem desfilar não poderão ser rebaixadas. Em nota publicada em sua rede social, o prefeito Eduardo Paes (PSD) informou que conversou com o presidente da Liga RJ, Hugo Júnior. Os dois decidiram que as escolas afetadas da liga Ouro que conseguirem desfilar vão ser consideradas ‘Hors concours’.

Liga RJ vai convocar reunião para definir próximos passos. Em nota, a organizadora do carnaval carioca informou que o objetivo é que nenhuma escola afetada seja prejudicada na competição. Disse, também, que o planejamento do Carnaval foi diretamente atingido pelo incêndio.

noticia por : UOL

LEIA MAIS