24 de fevereiro de 2025 - 3:14

Coluna da Tribuna: Beto Preto e as obras da saúde

continua após publicidade

.

Durante o evento Paraná Mais Cidades, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, apresentou aos mais de 370 prefeitos paranaenses um panorama das ações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) voltadas para a melhoria do atendimento em todo o estado. Entre os destaques, está o programa de obras, o avanço da regionalização dos serviços e a implantação do Paraná Saúde Digital. “O Paraná se transformou em um verdadeiro canteiro de obras de saúde e isso é importante pois impede que o paciente tenha de viajar grandes distâncias para receber atendimento. Essa é a essência do que buscamos fazer, que é descentralizar a saúde no Paraná”, afirmou Beto Preto. O secretário, aliás, dedica parte significativa de sua agenda para acompanhar obras em andamento pelo Estado, algo que faz questão de fazer pessoalmente.

continua após publicidade

.

Recursos para Ivaiporã

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD) também voltou satisfeito de Foz do Iguaçu. No Paraná Mais Cidades, o município garantiu investimentos de R$ 19,5 milhões para aquisição maquinários agrícolas, pavimentação rural e asfalto novo. Só de pavimentação – que é uma área que o prefeito Carlos Gil já vem investindo pesado – são R$ 16 milhões. “Com estes pacotes de investimentos teremos mais infraestruturas no campo e na cidade”, comenta o prefeito, que destacou a visão do governador Ratinho Junior voltada às necessidades do interior do Estado. Municipalismo reforçado nos investimentos anunciados nesta sexta-feira. “Foi um grande evento realizado em Foz do Iguaçu”.

continua após publicidade

.

Contorno de Arapongas

Além de buscar recursos, prefeitos que estiveram em Foz do Iguaçu aproveitaram a estrutura presente do Governo do Estado. O prefeito de Arapongas, Rafael Cita (PSD), por exemplo, foi até os representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PR) para tratar da obra do Contorno Norte, único contorno não concluído após acordo judicial com a Viapar. “A obra do contorno é uma real necessidade para o município, fundamental para desafogar o trânsito da Avenida Maracanã e impulsionar o desenvolvimento da cidade e região”, reforça Cita. A obra deveria ter sido executada em 2021 e foi motivo de inúmeras viagens do ex-prefeito Sérgio Onofre (PSD), que encerrou seu mandato sem conseguir desatar esse nó.

continua após publicidade

.

Leia coluna completa na edição deste sábado (15) da Tribuna 

noticia por : UOL

LEIA MAIS