24 de fevereiro de 2025 - 0:21

Dentista é suspeita de realizar rinoplastias e 'deformar' clientes em GO

Os serviços seriam oferecidos nas redes sociais pelo marido da suspeita. Ainda segundo a polícia, Pedro Henrique Alves Teixeira anunciava os procedimentos “com valores significativamente abaixo dos praticados no mercado, e realizados de forma precária, sem acompanhamento pós-operatório adequado”.

As investigações seguem em andamento. Foram apreendidos materiais e documentos para a apuração das suspeitas e na identificação de outras possíveis vítimas da dentista.

Cirurgiões dentistas não têm autorização para a realização de rinoplastias. Uma resolução do CFO (Conselho Federal de Odontologia) de 2020 proíbe o cirurgião-dentista de realizar procedimentos cirúrgicos do tipo, além de lifting de sobrancelha, face lifting e outros.

No perfil da clínica no Instagram, Miriã diz que é “referência em Rino Estruturada em GO”. Uma “rino” —ou rinoplastia— estruturada é uma técnica cirúrgica na qual as estruturas do nariz são ajustadas com enxertos e suturas planejadas para garantir precisão e manter os resultados, como define um parecer do Cremec (Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará) de 2022.

No entanto, ela nomeia também os procedimentos como “rinomodelação”. Esse procedimento, sim, é autorizado a cirurgiões-dentistas —a rinomodelação é feita com um produto injetado no nariz, com anestesia local, de forma indolor.

O UOL entrou em contato pelo telefone informado nas redes da clínica de Miriã, mas não teve resposta. Se houver retorno, o texto será atualizado.

noticia por : UOL

LEIA MAIS