20 de abril de 2025 - 0:42

Botafogo e Racing se enfrentam na Argentina no jogo de ida da Recopa Sul-Americana

O time carioca está longe de viver seu melhor momento. Após as saídas de grandes destaques daquela conquista histórica, como o atacante Luiz Henrique e o meio-campista argentino Thiago Almada, o clube ainda procura um técnico para substituir o português Artur Jorge, que deixou o comando da equipe no início de janeiro. 

Enquanto essa indefinição continua, os resultados em campo têm sido decepcionantes. No último jogo que disputou, no Campeonato Carioca, o Botafogo ficou no empate em 1 a 1 fora de casa com o Boavista e não conseguiu vencer nas últimas três partidas. No momento está ficando de fora das semifinais do Estadual, faltando uma rodada para o fim da primeira fase. 

A fraca campanha do Alvinegro levou à saída do técnico Carlos Leiria, e a equipe que entrará em campo em Buenos Aires será comandada por outro interino, Cláudio Caçapa, que teve uma boa passagem pelo clube em 2023. 

– Racing irregular no Apertura –

‘La Academia’ albiceleste procurará erguer um troféu em que foi finalista em 1989, quando foi disputada a primeira edição, e em que o time argentino foi derrotado numa final acirrada pelo uruguaio Nacional, numa série em que Gustavo Costas jogou, hoje treinador do clube de Avellaneda. 

“Algo lindo está por vir e temos que estar todos juntos. Peço às pessoas que confiem neste time. Seria um sonho conquistar mais uma copa internacional. Coloco meu corpo, não apenas minhas mãos, por esses jogadores. Nunca houve um grupo que representasse tanto a torcida”, comentou Costas, que além de treinador é um torcedor apaixonado do Racing.

noticia por : UOL

20 de abril de 2025 - 0:42

LEIA MAIS