29 de abril de 2025 - 0:00

Leis fortalecem o atendimento à saúde para a população de Mato Grosso

Após mais de uma década, foi inaugurada a maior e sexta ponte sobre o rio Cuiabá, interligando Cuiabá e Várzea Grande. A cerimônia ocorreu na sexta-feira (25) e contou com a presença de autoridades políticas e da comunidade local. A estrutura, com 392 metros de extensão, foi batizada com o nome da saudosa professora Sarita Baracat de Arruda, por meio da Lei n.° 10.834/2019, proposta pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD).

Sarita Baracat foi uma figura de destaque no cenário político, na década de 50, impulsionando a participação feminina na política. Segundo o parlamentar, a escolha do nome é uma homenagem pelos relevantes serviços prestados por Sarita ao município de Várzea Grande – onde foi vereadora e a primeira mulher a assumir a prefeitura municipal – e ao estado de Mato Grosso, como deputada estadual e secretária de Estado.

“Que notícia maravilhosa! O governador entregou essa importante ponte, que vai contribuir muito com a mobilidade urbana da região metropolitana. Ela foi idealizada, licitada e iniciada no governo de Pedro Taques, e agora, concluída no governo de Mauro Mendes (UB). É isso que a população quer! Parabéns para Cuiabá e Várzea Grande! Quem ganha é toda a região metropolitana”, comemorou Wilson Santos.

A obra, licitada em 2013, recebeu investimentos de R$ 79,2 milhões do governo estadual e vai facilitar a mobilidade urbana, conectando os bairros Parque do Lago, em Várzea Grande, e Parque Atalaia, em Cuiabá.

Fonte: ALMT – MT

FONTE : MatoGrossoNews

29 de abril de 2025 - 0:00

LEIA MAIS