Um sargento da Polícia Militar matou a mulher, de 42 anos, e feriu a filha, de 10, na tarde desta quarta-feira (7) em uma clínica dermatológica de Santos, no litoral paulista.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a PM foi acionada por volta das 13h para atender a uma ocorrência de violência doméstica na avenida Senador Pinheiro Machado, bairro de Marapé, em Santos, próximo ao estádio da Vila Belmiro. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher já sem vida e a filha ferida por disparos de arma de fogo.
De acordo com testemunhas, a mulher e a filha estavam na clínica para passar por uma consulta quando o PM chegou e iniciou uma discussão. As duas, então, foram levadas a uma sala, e o agressor teria saído e voltado depois armado. Ele primeiro atirou nas duas e depois desferiu dez facadas na mulher.
O sargento, que ainda estava no local quando a polícia chegou, foi preso em flagrante, e a arma, apreendida. Ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher do município, que iniciou as investigações sobre o caso e vai registrar o caso como feminicídio.
A menina, que levou um tiro na perna e outro no ombro, foi socorrida à Santa Casa da cidade, onde foi atendida. Ela não corre risco de morte.
A Prefeitura de Santos informou que uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atestar o óbito da mulher no local.
noticia por : UOL