24 de maio de 2025 - 1:48

Ex-secretária de escola que tentou matar jovem e PM que ajudou na fuga são presos

THIAGO NOVAES, DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTERMT

A ex-secretária da escola municipal Antônio Salústio, em Várzea Grande, Evelyn Poliana de Oliveira, 24 anos, e o policial militar Ivan Guimarães da Silva, 48, foram presos na tarde desta sexta-feira (23). Evelyn foi presa por ordem da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, sob acusação de tentar matar, a facadas, Maria Eduarda da Silva Plácido dos Santos, de 24 anos, em um supermercado. Já Ivan, ex-marido de Evelyn, que a ajudou a fugir no dia do crime, foi preso porque com ele foi encontrada uma arma de fogo sem registro.

Os dois foram encaminhados à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestaram depoimentos. Depois, Ivan foi levado para um batalhão da Polícia Militar em Várzea Grande e Evelyn deve permanecer na DHPP até a audiência de custódia, que será realizada neste sábado (24).  

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme informações apuradas pelo #reporterMT, Ivan foi preso quando chegava de carro em casa. Após ser abordado, ele levou a equipe policial até a casa de Evelyn, que não ofereceu resistência.

Leia mais – Secretária de escola é procurada por esfaquear jovem em supermercado em VG; policial ajudou na fuga

No começo deste mês o casal já havia se apresentado à Polícia Civil, mas foi liberado após prestar depoimento.

A prisão preventiva de Evelyn nesta sexta é decorrente do mandado expedido pela Vara Criminal, a pedido da polícia, pois as investigações constataram que a ação criminosa bem como o modo de execução representa um risco social, já que o crime foi praticado durante o dia, em local público e diante de várias pessoas.

Já Ivan foi autuado em flagrante por ilegal de arma de fogo.

O crime 

No dia 30 de abril, Maria Eduarda estava deixando um supermercado quando foi surpreendida por Evelyn, que passou a esfaqueá-la. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança.

A vítima foi atingida no braço esquerdo, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro. Evelyn fugiu do local com a ajuda do ex-marido, o policial militar Ivan Guimarães da Silva.

Leia mais – Mulher invadiu escola e ameaçou matar rival dias antes de ser esfaqueada em VG

De acordo com a Polícia Civil, Evelyn já havia registrado um boletim de ocorrência contra a rival, dias antes, por ameaça e lesão corporal. No documento, ela relatou que a jovem invadiu a escola onde trabalhava, a agrediu, ameaçou matá-la e chegou a mostrar uma arma — que depois foi localizada por militares em um matagal próximo e identificada como um simulacro.

A motivação do crime seria um desentendimento entre as duas por questões envolvendo seus companheiros.

Após o ataque, a Prefeitura de Várzea Grande exonerou Evelyn do cargo comissionado. A Polícia Militar também determinou o afastamento imediato do policial envolvido e instaurou um procedimento administrativo por meio da Corregedoria-Geral.

FONTE : ReporterMT

24 de maio de 2025 - 1:48

LEIA MAIS