Um representante da Cruz Vermelha afirmou hoje que a epidemia de Ebola no leste da República Democrática do Congo ainda não atingiu seu pico e pode se prolongar por um ano.
Mais de 800 casos da rara cepa Bundibugyo, para a qual não há tratamento comprovado nem vacina, foram registrados no Congo, sendo 192 fatais. A doença, transmitida por fluidos corporais mesmo após a morte, está se espalhando rapidamente por três províncias, segundo dados do governo.
“É muito difícil saber exatamente até que ponto a epidemia está se espalhando… mas sim, o pico, eu acho, não está atrás de nós, mas à nossa frente”, disse Bruno Michon, gerente de operações da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV), a repórteres por videoconferência do leste do Congo.
noticia por : UOL






