Reprodução/PMMT
Cabeças de gado foram encontradas dentro do caminhão
DO REPÓRTER MT
Uma quadrilha invadiu uma fazenda e fez três pessoas reféns na manhã dessa terça-feira (29), no Distrito de Nossa Senhora da Guia, na zona rural de Cuiabá. Os criminosos tentaram levar cerca de 200 cabeças de gados, além de obrigar as vítimas a realizarem mais de R$28 mil em transferências bancárias via Pix.
Policiais militares do 10º Batalhão foram até o local. Na ação, eles libertaram os reféns, prenderam os criminosos e recuperaram 98 cabeças de gado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme informações da Polícia Militar, durante patrulhamento rural, a equipe foi abordada por uma mulher que denunciou o roubo de gado em uma fazenda e contou que seu pai e o caseiro estavam sendo mantidos de reféns. Os policiais se deslocaram até o endereço informado e localizaram os criminosos. Na abordagem, foram encontradas duas carretas com 98 cabeças de gado.
Na chegada da PM, o proprietário, o caseiro e sua esposa saíram de dentro da casa desesperados e relataram que foram mantidos reféns desde o começo do dia, quando foram rendidos pelos criminosos, que estavam com uma arma de fogo.
O caseiro informou aos policiais que a quadrilha carregou outros três caminhões com aproximadamente 100 cabeças de gado marcadas com o símbolo da fazenda. Eles contaram com a ajuda de outros criminosos que fugiram do local em outros carros.
A vítima ainda afirmou que os criminosos obrigaram os reféns a fazerem transferências bancárias via pix que somaram mais de R$ 28 mil.
Diante dos fatos, os bandidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá.
FONTE : ReporterMT